|
Recife em Contagem Regressiva para 2012 |
A movimentação na Avenida Boa Viagem estava tranquila nas proximidades do Parque Dona Lindú. Agentes do trânsito faziam o monitoramento e a Polícia Militar garantia a segurança de quem foi à beira da praia curtir a queima de fogos. Esse ano, o pólo de shows foi montado no Pina e quem fez a contagem regressiva foi o cantor Zeca Pagodinho. Aproximadamente um milhão de espectadores acompanhou a queima de fogos e o show.
À meia noite em ponto, teve início a pirotecnia começando pela orla de Piedade/Candeias que teve como anfitrião na contagem regressiva, Alceu Valença. Em seguida, começou a pirotecnia na orla de Boa Viagem que contou com 20 minutos ininterruptos de explosões de cores.
Quem não pôde comparecer à beira mar, curtiu a passagem do ano com os familiares e visitantes em suas residências.
Segundo testemunhas, houve muita confusão próximo ao Acaiaca ( principal "point" no Reveillon em Boa Viagem), além de atropelamento deixando vítima com fratura exposta.
Já em Candeias, após os 20 minutos de queima de fogos, houve uma " chuva" de garrafas, além de apagão em meio a multidão que acompanhava o show da virada na praia, deixando muitos feridos, incluindo crianças e pessoas passando mal.
"Estava tudo bem, o show de Alceu foi super tranquilo. Quando terminou, uns 30 min depois começou a confusão. Só escutava o barulho de garrafas quebrando e a multidão correndo em direção a gente. Só pra não dizer que não vi policiais, vi uns 7 perto do palco na hora do show. A confusão rolou por minutos e não vi a eficiência da polícia. Muita gente sangrando, pais correndo com os filhos nos braços... Foi desesperador. Depois dessa confusão, fiquei com muito medo e fui embora", conta Trícia Leandro, que estava curtindo o show da virada na praia.
Por Anne Coifman