sábado, 28 de março de 2015

Cássia Kiss Recebe Troféu Mulher Observadora 2015

Cássia Kis em bate-papo / Crédito: Nando Chiappetta
O Teatro Eva Hertz da Livraria Cultura, localizado no Shopping Rio Mar, em Recife, capital pernambucana, foi palco de um bate-papo com a atriz da Rede Globo, Cássia Kis Magro na noite de ontem (27). Na ocasião, foram debatidos temas atuais e relevantes, como política, o papel da mulher na sociedade atual, projetos profissionais e debates sobre pontos de vista em relação  à cultura.
  Esbanjando simpatia, Cássia Kis interagiu com todos os convidados presentes, que puderam fazer considerações durante a conversa. Promovido pelo Observatório Feminino, o evento contou com a participação da imprensa local, convidados, políticos, personagens do cenário da moda pernambucana e público em geral. A atriz foi homenageada com o Troféu Mulher Observadora 2015, que tem o intuito de reconhecer mulheres que sejam publicamente sinônimos de excelência profissional, representem exemplos de vida e/ou inspirem dedicação a causas femininas. A primeira edição do troféu foi dedicada à jornalista e escritora Cláudia Matarazzo.
  Ana Karla Gomes, editora do Observatório Feminino, aproveitou a ocasião para lançar, oficialmente, o site e-commerce. "A ideia do projeto é poder transformar a plataforma da revista em um ponto de encontro, discussão e consumo de moda, seguindo as tendências do mercado virtual", contou Ana.
  Com mais de 35 anos de carreira na TV e no teatro, Cássia Kis conversou sobre a arte e expôs seu ponto de vista. "Gosto muito do que faço. Trabalho com emoção, me vejo totalmente mergulhada na arte, me preocupo com a arte social", desabafou.
  "Em 2015 sonhamos em trazer a Cássia por vê-la não somente como uma artista especialmente consagrada, mas como uma mulher de fibra, de personalidade forte e coragem. Foi maravilhoso vê-la aceitar esse convite", comemorou Ana Karla.

domingo, 1 de março de 2015

Tromba D'água assusta banhistas da Praia de Piedade em Recife-PE

Um fenômeno meteorológico assustou banhistas que estavam na orla de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo (1º). De acordo com a meteorologista Edvânia Santos, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o fenômeno se trata de uma tromba-d’água. A banhista Talitha Sampaio estava na praia de Candeias e registrou a passagem da ventania, que veio do mar em direção ao continente. [Veja acima o vídeo feito pela banhista]

"A gente tem dois sistemas atuando nesse momento aqui no estado, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIP), que vem do oceano trazendo umidade, e o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que já estava no estado. Os dois trazem umidade e nuvens mais densas. Isso pode ter contribuído para a ocorrência do fenômeno, pois geram ventos fortes. Pelos vídeos que vi, se trata de uma tromba-d’água", explicou meteorologista.

A microempresária Thalita contou que fenômeno ocorreu por volta das 13h. Ela estava na praia quando percebeu "um pequeno tornado em alto-mar", vindo na direção da orla. "Eu estava em Jaboatão, olhando sentido Recife, e havia uma nuvem toda escura. De repente, clareou e as nuvens vieram para cá. Na altura de Piedade, tinha uma nuvem muito pesada e parecia um redemoinho dentro do mar vindo do céu. Vi de longe o vento passando pela areia e pelos prédios. Eu me arrepiei toda", afirmou

O médico Arthur Tavares estava na Praia de Boa Viagem, no Recife, e também avistou o fenômeno. "Dava para enxergar de onde eu estava. O tempo estava bem fechado e começou a descer aquela tromba-d'água até tocar o mar e veio vindo para a orla. Chamou a atenção de todo mundo, ninguém sabia o que ia acontecer quando chegasse à areia, se era uma tromba-d'água mesmo ou um tornado. Desapareceu quando chegou à areia", relatou.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO
A Agência Pernambucana de Águas e Clima ainda informou que vai analisar as imagens para estudar a ocorrência. "Recebi um vídeo e vi que dessa nuvem sai um cone que vai até a superfície do mar, o que a gente entende ser uma tromba-d’água de pequena escala. Como é um fenômeno localizado  não há como prever, é muito pontual", acrescentou Edvânia Santos.