sábado, 18 de fevereiro de 2012

Abertura do Carnaval com um Encontro Marcante: Galo da Madrugada e o Homem da Meia Noite.

Encontro dos Gigantes no 35° Desfile do Galo da Madrugada
Uma mistura de cores, ritmos, risos, alegrias e muita festa. É assim que o Galo da Madrugada pode ser definido.  Este ano com o tema “Galo, Frevo e Folião”, homenageou o Rei do Baião Luiz Gonzaga que completaria 100 anos. O bloco, que figura no Guiness Book como maior agremiação carnavalesca do mundo, teve este ano as presenças dos bonecos gigantes Enéas Freire, Luiz Gonzaga, Homem da Meia-Noite e um novo Calunga representando o Galo.
Apesar da chuva, a concentração teve início pontualmente às 09h no Centro do Recife-Pe, levando milhares de foliões às ruas para acompanhar o desfile. A animação foi garantida por 29 trios elétricos recheados de artistas dentre eles Alceu Valença, Almir Rouche, Banda Calypso, Jorge Vercillo entre outros que comandaram a festa, arrastando a multidão por 4,5km.
O auge do evento aconteceu no encontro do Gigante “Homem da Meia-Noite” símbolo do carnaval de Olinda, com o Galo da Madrugada. O Boneco nunca tinha desfilado de dia, mas este ano resolveu descer as ladeiras do Centro Histórico e contagiar cerca de dois milhões de foliões.
A chuva forte que caiu na Região Metropolitana não intimidou os brincantes que continuaram na mesma animação desde o início do desfile.


Por Anne Coifman

Nenhum comentário:

Postar um comentário