sábado, 28 de abril de 2012

29 de Abril: Dia Internacional da Dança

"Só perde o Ritmo quem para de Dançar"
No dia 29 de abril, é comemorado o dia internacional da dança. Criada pelo Comitê Internacional  de Dança da Unesco, a data homenageia o nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês - Jean Georges Noverre (1727-1810). Além da homenagem,  a data propõe aos artistas contemporâneos uma profunda reflexão sobre o fazer artístico, valorizando sua adversidade, realçando as suas especificidades e reafirmando o entrelaçamento das suas linguagens.

"O universo inteiro está em movimento: a terra, a água, o ar,os corpos celeste, os seres vivos, etc. Tudo tem seu próprio movimento e ritmo. O homem começou a dançar para expressar-se, comunicar-se com sua tribo e com os Deuses. Depois de tanta evolução e transformação, nós continuamos dançando porque o movimento faz parte de nossas vidas; Porque a dança fortalece a saúde e o espírito. Porque quem tem a dança no sangue, além dos principais fatores, não vive sem essa arte mágica, essa ligação constante da expressão de sentimentos através das letras musicais e da expressão corporal que é a mais importante."

Parabéns a todas as pessoas que tem ligação com Dança.



Anne Coifman

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jornalista Décio Sá é morto no Maranhão

O jornalista Décio Sá, morto a tiros na noite desta segunda-feira (23), dentro de um bar em São Luís, será enterrado nesta terça-feira, às 16h, no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar (MA). O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, afirmou nesta manhã que a morte do jornalista "sem dúvida foi encomendada". Ele levou seis tiros de um homem que estava em uma motocicleta. Após o crime, a polícia encontrou em um morro o carregador de uma pistola que seria compatível com os projéteis retirados pela perícia do corpo do jornalista. O 8º Batalhão da Polícia Militar respondeu ao chamado entre 22h15 e 22h20.
Décio Sá tinha 42 anos e há 17 trabalhava na editoria de política do jornal "O Estado do Maranhão", do Sistema Mirante de Comunicação. Ele era autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão. Deixa uma filha de 8 anos e a mulher grávida de dois meses. O corpo do jornalista está sendo velado na Pax União, no Centro de São Luís. O governo do Estado divulgou nota lamentando o ocorrido e repudiando a ação bárbara e cruel do crime.

Melhora: Filho do cantor Leonardo Apresenta Reação ao Tratamento

Pedro Leonardo segue em coma induzido.
Apesar de ter passado uma segunda -feira (23) complicada,  o cantor Pedro apresentou uma melhora significativa em seu quadro e teve uma noite tranquila nesta terça feira (24). Os médicos que atendem o sertanejo Pedro Leonardo, de 24 anos, não têm previsão de liberação de transferência para um hospital de São Paulo.  Após quatro dias em coma, o cantor teve uma pequena evolução no seu estado de saúde, mas apresentou falha nos rins e passou a fazer sessões de hemodiálise.

A febre de 40 graus passou, foram constatadas importantes melhorias no quadro clínico, e os médicos se mostraram na tarde desta segunda-feira animados com a reação. De acorrdo com o hospital, o quadro dele continua grave e o cérebro de Pedro continua inchado. Ele continua em coma e já não apresenta mais febre desde o início da tarde, porém segue em estado febril.

 Pedro sofreu um acidente de carro  na última sexta-feira (20) quando voltava de um show em Uberlândia-MG.

domingo, 22 de abril de 2012

Show Histórico em Recife

Paul McCartney Emociona Pernambucanos
O dia 21 de abril de 2012 não vai ser esquecido. A emoção transbordou no estádio do Arruda no primeiro show do eterno beatle Paul McCartney no Recife. De volta ao Brasil após um ano, desta vez para apresentar a turnê On the run, o cantor e compositor inglês não decepcionou os pernambucanos. Desfilou grandes sucessos da sua carreira no Quarteto de Liverpool, da sua fase solo e canções do novo disco. Acompanhado de uma banda azeitada, Paul, aos 70 anos, esbanjou  simpatia (tentando falar em português - disse, por duas vezes: "Povo arretado") e uma vitalidade impressionante. O show durou cerca de 3 horas. Como era esperado, Paul McCartney foi pontual. Subiu ao palco apenas cinco minutos do horário estava previsto, 21h30. Começava, naquele momento, um espetáculo para não se esquecer jamais. O abre-alas foi Magical Mystery tour e, logo depois, emendou Junior's farm, All my loving e Jet. Entre uma música e outra, McCartney já mostrou que iria esbanjar simpatia. Por diversas vezes , acenou para a plateia, falou em português, fez algumas dancinhas. Ou seja, interatividade total. E os fãs orgulhosos. Afinal, estava interagindo com um mito. Paul emendou The night before (lembrou que estava tocando essa música pela primeira vez no Brasil, let me roll it, Paperback Writter e The long and winding road. Essa última foi o primeiro grande momento do show.  McCartney sobe novamente neste domingo (22) no palco montado no estádio do Arruda para o show de despedida no Recife. No próximo dia 25, ele canta no estádio da Ressacada, em Florianópolis.




Ne10

sábado, 7 de abril de 2012

Maria Rita encanta Recife na Turnê "Viva Elis".

Maria Rita em Turnê "Viva Elis".

 Por cerca de duas horas, milhares de pessoas assistiram encantadas, na noite de domingo (2), a filha de Elis Regina cantar músicas que foram consagradas na voz da mãe, em uma homenagem que está percorrendo várias cidades do Brasil. A apresentação também marcou o aniversário de um ano do espaço público e o encerramento das comemorações pelos 475 anos da capital pernambucana.

O show começou por volta das 18h, com Maria Rita vestida toda de branco, reverenciando o público. A cantora abriu com "Imagem" e "Arrastão", acompanhada por Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria).

Para conquistar os recifenses de vez, a cantora contou que aprendeu a andar na cidade. "Li uma carta que minha mãe mandou a uma amiga dela dizendo que eu tinha aprendido a andar aqui, quando acompanhava ela em uma turnê. Isso é muito simbólico. Tenho certeza que ela está aqui pertinho da gente, fazendo parte dessa homenagem. Nessas horas, a saudade aperta,  mas a responsabilidade também é grande", disse. "Como os nossos pais" foi cantada em coro pelo público. A música mexeu com Maria Rita, que chorou. "Já borrei toda a minha maquiagem", brincou. A partir de "Saudosa Maloca" o show ficou mais "pra cima" e a artista, mais solta e risonha no palco. Depois veio o bloco de músicas políticas que viraram hinos na voz de Elis Regina, como "O Bêbado e a Equilibrista."

Maria Rita também lembrou que Elis ajudou a lançar novos compositores, em especial Milton Nascimento. "Eu tive a honra de herdar essa amizade. Minha mãe dizia que, se Deus tivesse voz, essa voz seria do Milton", contou. Do mineiro, entrou no repertório músicas como "Morro Velho" e "Maria Maria". No bis, ela voltou com "Fascinação", "Madalena" e "Redescobrir".

No fim, o público ficou satisfeito. "Aprendi a gostar de Elis com meus avós e pais. E Maria Rita, que é da minha geração, cantando ficou a perfeição, apesar de elas terem dois estilos bem diferentes", disse o estudante André Leando Filho.

O show agradou gente de todas as idades. A turnê "Viva Elis" vai para Belo Horizonte (8 de abril), São Paulo (22 de abril) e Rio de Janeiro (29 de abril). Todos os eventos serão gratuitos.



Fonte: G1