sábado, 7 de abril de 2012

Maria Rita encanta Recife na Turnê "Viva Elis".

Maria Rita em Turnê "Viva Elis".

 Por cerca de duas horas, milhares de pessoas assistiram encantadas, na noite de domingo (2), a filha de Elis Regina cantar músicas que foram consagradas na voz da mãe, em uma homenagem que está percorrendo várias cidades do Brasil. A apresentação também marcou o aniversário de um ano do espaço público e o encerramento das comemorações pelos 475 anos da capital pernambucana.

O show começou por volta das 18h, com Maria Rita vestida toda de branco, reverenciando o público. A cantora abriu com "Imagem" e "Arrastão", acompanhada por Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria).

Para conquistar os recifenses de vez, a cantora contou que aprendeu a andar na cidade. "Li uma carta que minha mãe mandou a uma amiga dela dizendo que eu tinha aprendido a andar aqui, quando acompanhava ela em uma turnê. Isso é muito simbólico. Tenho certeza que ela está aqui pertinho da gente, fazendo parte dessa homenagem. Nessas horas, a saudade aperta,  mas a responsabilidade também é grande", disse. "Como os nossos pais" foi cantada em coro pelo público. A música mexeu com Maria Rita, que chorou. "Já borrei toda a minha maquiagem", brincou. A partir de "Saudosa Maloca" o show ficou mais "pra cima" e a artista, mais solta e risonha no palco. Depois veio o bloco de músicas políticas que viraram hinos na voz de Elis Regina, como "O Bêbado e a Equilibrista."

Maria Rita também lembrou que Elis ajudou a lançar novos compositores, em especial Milton Nascimento. "Eu tive a honra de herdar essa amizade. Minha mãe dizia que, se Deus tivesse voz, essa voz seria do Milton", contou. Do mineiro, entrou no repertório músicas como "Morro Velho" e "Maria Maria". No bis, ela voltou com "Fascinação", "Madalena" e "Redescobrir".

No fim, o público ficou satisfeito. "Aprendi a gostar de Elis com meus avós e pais. E Maria Rita, que é da minha geração, cantando ficou a perfeição, apesar de elas terem dois estilos bem diferentes", disse o estudante André Leando Filho.

O show agradou gente de todas as idades. A turnê "Viva Elis" vai para Belo Horizonte (8 de abril), São Paulo (22 de abril) e Rio de Janeiro (29 de abril). Todos os eventos serão gratuitos.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário