Hospital da Restauração passará por Reformas. Foto: Portal Pe |
Segundo o ministro, o Hospital da Restauração (HR), integra o S.O.S emergências, iniciativa do governo do federal, que prevê melhorias no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A previsão é que a primeira parte da reforma seja iniciada em janeiro 2013, tendo conclusão ainda no primeiro semestre. O hospital será todo reformado em 2014.
"Nós estamos fazendo uma grande reestruturação do HR junto com o governo do estado. Já temos alguns resultados como redução de macas nos corredores e transferência de pacientes para locais mas adequados, onde elas possam ser tratadas, mas ainda temos muito a fazer." afiirmou o ministro da saúde, Alexandre Padilha. Ainda de acordo com ele, o primeiro foco é retirar os pacientes dos corredores da unidade de saúde e transferi-los para os chamados "leitos de retaguarda". 151 leitos já estão prontos para receber os pacientes. De acordo com ele, "São leitos onde serão abrigadas as pessoas que vinham para o HR e felizmente tinham suas vidas salvas pelos profissionais da saúde e às vezes ficavam até 5 dias aguardando continuidade no tratamento. Agora, elas ficarão em leitos de retaguarda em outros hospitais, mas sendo acompanhadas pelos mesmos profissionais e com a mesma qualidade de atendimento, mas em uma situação mais digna, não em corredores." Os leitos serão divididos entre o HR e outros Hospitais, contratados com a verba do S.O.S EMERGÊNCIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário