sábado, 17 de novembro de 2012

ESQUADRILHA DA FUMAÇA EMOCIONA VISITANTES NA BASE AÉREA DO RECIFE

Oficiais em comemoração ao dia do Aviador e da Força Aérea/
Foto:Anne Coifman
Na tarde deste sábado 17, os Pernambucanos foram prestigiados pela primeira vez com a abertura para o público da Base Aérea do Recife, localizada no bairro do Jordão, em comemoração ao dia da Força Aérea Brasileira (FAB) e dia do aviador.

Exposições de aviões civis e militares, como o C-105 Amazonas (aeronave de salvamento aéreo e resgate, transporte tático e logístico, lançamento de pára-quedistas, cargas e evacuação médica), Bandeirante C-95 (transporte de carga, transporte tropa e lançamento de pará-quedista), P-3 Orion (patrulha marítima), Caravan C-98 (transporte de tropa de carga, helicóptero UH1H Bell Huey (busca e salvamento e transporte de tropas, Hércules C-130 (transporte de carga, transporte de tropas, lançamento de pára-quedistas, reabastecimento em voo e busca e salvamento), despertaram a curiosidade dos visitantes.

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça, começou pontualmente, às 14h, levando o público ao delírio com suas acrobacias de tirar o fôlego. Olhares atentos, acompanhando cada detalhe e cada movimento, demonstrou o carinho do público com a Força Aérea Brasileira -FAB.

Esquadrilha da Fumaça enche os olhos dos Pernambucanos/
Foto:Anne Coifman
Oficiais comemoram sucesso da apresentação/
Foto:Anne Coifman

































Para a Aeronáutica, o dia de portões abertos para a população, garantiu uma maior proximidade da sociedade com a FAB. Um sentimento de missão cumprida ao provocar sorrisos e satisfação de quem passava pela Base Aérea de Recife.

Após a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, os oficiais distribuíram simpatia, cartilhas e tiraram fotos com os fãs que os esperavam ao som de gritos e aplausos.

A programação contou ainda com o lançamento de pára-quedistas que coloriu o céu e prendeu a atenção do público que não perdia nenhum detalhe.
Paraquedista colore o céu e prende a atenção do público/
 Foto:Anne Coifman

Show de Cores/Foto: Anne Coifman

Shows de Irah Caldeira, Cezinha e Waldonys e várias atividades para as crianças, como pula-pula e escorregador, prosseguiram o evento.




Por: Anne Coifman




sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mãe Amiga do Peito dos Bebês

Estoque baixo

O Hospital Agamenon Magalhães (HAM), localizado no bairro de Casa Amarela, passa por dificuldades com o estoque do banco de leite que atende aos bebês da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e do alojamento Canguru. A unidade conta apenas com 12 litros de leite materno, significando que só terá leite disponível até este domingo (18/11).
"Uma única mãe consegue doar até três litros de leite. Qualquer mulher saudável e que tenha produção de leite em excesso pode entrar em contato conosco. Esse é um ato essencial para manter nossos bebês saudáveis, já que o leite possui anticorpos e fatores de proteção contra doenças que ajudam no crescimento dos bebês prematuros e os de baixo peso”, afirma a coordenadora do Banco de Leite do HAM, Dulcinete Pinheiro.
As mães interessadas podem ligar para o  (81) 3184.1690 e agendar a doação.Uma equipe qualificada vai até a casa da doadora para buscar o alimento.O produto deve ser armazenado em potes de vidro com tampa de plástico, como os de maionese ou café que devem ser levados ao fogo e mantidos em fervura por 5 minutos. Após o procedimento, o pote deverá ser armazenado no freezer para que dure até 15 dias.

Informações e Doações:  (81) 3184.1690