sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mãe Amiga do Peito dos Bebês

Estoque baixo

O Hospital Agamenon Magalhães (HAM), localizado no bairro de Casa Amarela, passa por dificuldades com o estoque do banco de leite que atende aos bebês da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e do alojamento Canguru. A unidade conta apenas com 12 litros de leite materno, significando que só terá leite disponível até este domingo (18/11).
"Uma única mãe consegue doar até três litros de leite. Qualquer mulher saudável e que tenha produção de leite em excesso pode entrar em contato conosco. Esse é um ato essencial para manter nossos bebês saudáveis, já que o leite possui anticorpos e fatores de proteção contra doenças que ajudam no crescimento dos bebês prematuros e os de baixo peso”, afirma a coordenadora do Banco de Leite do HAM, Dulcinete Pinheiro.
As mães interessadas podem ligar para o  (81) 3184.1690 e agendar a doação.Uma equipe qualificada vai até a casa da doadora para buscar o alimento.O produto deve ser armazenado em potes de vidro com tampa de plástico, como os de maionese ou café que devem ser levados ao fogo e mantidos em fervura por 5 minutos. Após o procedimento, o pote deverá ser armazenado no freezer para que dure até 15 dias.

Informações e Doações:  (81) 3184.1690

Nenhum comentário:

Postar um comentário