quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Morre Ex-Governador e Candidato à Presidência da República Eduardo Campos

Morreu na manhã da última quarta-feira (13.08.2014), o ex-governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos. O atual candidato à presidência da República pelo Partido Social Brasileiro  -PSB, estava em um jatinho particular de campanha que caiu na cidade de Santos em São Paulo.
Eduardo estava a bordo com dois assessores, um cinegrafista, um fotógrafo oficial de campanha e dois pilotos, a caminho de compromisso político no Guarujá (SP).

O jato saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à cidade de Guarujá em São Paulo. O piloto tentou aterrisar, mas devido ao mau tempo, arremeteu e fez um novo procedimento de aproximação. Nesse momento a aeronave caiu no bairro nobre de Santos, atingindo parte de uma academia de ginástica e várias residências.

O Governador de Pernambuco, João Lyra Neto, viajou para São Paulo nesta quinta-feira para agilizar as questões de liberação e traslado do corpo do candidato à presidência da República. O Palácio do Governo confirmou a intenção de realizar uma missa campal na Praça da República em memória de Eduardo Campos.

Além de Campos, também morreram no desastre aéreo o fotógrafo Alexandre da Silva, o assessor Carlos Augusto Leal Filho (Percol), os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins; Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira.

Parte dos restos mortis chegou ao IML, no bairro de Pinheiros, na noite desta quarta-feira e uma equipe de 30 profissionais peritos trabalha na identificação das vítimas. Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos.

De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os exames de DNA ficarão sob a responsabilidade de dez peritos do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense. Todo o material recolhido, como as peças do avião e objetos das vítimas foram encaminhados ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que investiga as causas do acidente.

Eduardo Campos deixa a mulher Renata Campos com quem teve cinco filhos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário