segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Black Friday deixa saldo de sujeira e bagunça em loja participante

O dia mais aguardado do ano para muitos compradores é a famosa Black Friday, que antecede as compras de final de ano. Originária dos Estados Unidos da América (EUA), a sexta-feira negra é repleta de promoções à partir das 00h00. O Brasil adotou a data americana de promoções e em 25 de novembro de 2016, aconteceu a sétima edição.

Os consumidores reclamaram que os preços estavam os mesmos e até mais caros em algumas situações. Foi o caso da estudante Ana Clara. "Fui comprar um aparelho smartphone, mas o preço estava até mais caro. Não vi promoção como anunciaram", conta.

Assim como acontece nos Estados Unidos, os brasileiros chegaram cedo aos centros de compras para entrarem assim que os portões abrissem e conseguirem garantir seu produto. Em Pernambuco, os shoppings fizeram esquema especial de horários, abrindo mais cedo e fechando mais tarde.

Bagunça e sujeira marcam fim da Black Friday em Loja na Zona Sul do Recife
Foto: Anne Coifman
Como saldo da "Black Friday", restou em uma loja participante, localizada em um shopping da Zona Sul do Recife, muita bagunça e sujeira. Desde o sábado (26), foi possível observar muitas caixas jogadas pelo chão, produtos espalhados, piso sujo e muita desorganização com filas enormes.



Produtos jogados no chão após promoções
Foto: Anne Coifman

   Estivemos no mesmo local, segunda-feira (28) e o cenário não
mudou: Muitos produtos espalhados pelo chão e misturados, que deixavam um ar de descaso pelos funcionários da loja. "Acho isso um absurdo. As pessoas não tem educação  e nem consciência para aproveitar nada. Basta o nome "promoção", que vira uma bagunça." comentou a aposentada Maria José.

A estimativa é que 90 mil pessoas tenham passado pelo mall durante o saldão.











Mais imagens:

Foto: Anne Coifman

Foto: Anne Coifman
 





















Por Anne Coifman

Nenhum comentário:

Postar um comentário