terça-feira, 29 de novembro de 2016

Acidente: Avião que levava delegação do time Chapecoense cai na Colômbia e deixa 76 mortos

Destroços da Aeronave que levava equipe do Chapecoense
Foto: Luís Benavides/AP
Na madrugada desta terça-feira (29), o avião da LaMia, matrícula CP2933,  que transportava a delegação do time de futebol, Chapecoense, para Medellín na Colômbia, sofreu uma pane elétrica e caiu ao passar por uma região montanhosa. O tempo estava fechado e chovia no momento do acidente.

O vôo que levava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. 

De acordo com informações da imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15, horário local, e 01h15, horário de Brasília, entre as cidades de La Ceja e Abejorral. 

Ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, próximo à Medellín, terminou caindo com 81 pessoas à bordo 71 passageiros e 09 tripulantes, deixando apenas 5 sobreviventes. Entre as vítimas, estão 21 profissionais da imprensa (jornalistas) que acompanhavam a delegação.

A Aeronáutica Civil Colombiana, divulgou comunicado informando os seis sobreviventes: Os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez. O jogador Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital. O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.


JOGADORES

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são:

Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
Meias: Cleber  Santana e Arthur Maia;
Atacantes: Kempes,  Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Mais informações, acesse o link:





Anne Coifman

Nenhum comentário:

Postar um comentário