domingo, 7 de janeiro de 2018

CARAVANA DO RETORNO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL TEM INÍCIO EM RECIFE-PE

 Evento contou com a presença dos Ex-jogadores Índio e Pinga, além do “Saci”, mascote do clube.


Gratidão é a palavra que define a Caravana do Retorno realizada pelo Sport Clube Internacional.  Com o percurso que contempla várias capitais brasileiras, o evento teve início em Recife- PE, no último sábado 06.01.18, reunindo a torcida colorada. A caravana teve seu ponto de partida no Parque Dona Lindú em Boa Viagem, de onde os apaixonados pelo time tiveram a oportunidade de passear até o Marco Zero do Recife, no ônibus oficial do S.C. Internacional, acompanhados do “Saci”, mascote do clube.

  Após o passeio com direito a parada para tirar fotos, a caravana seguiu para o Restaurante Sal e Brasa, localizado na Imbiribeira (RMR). Na chegada, os torcedores entoaram o hino do clube em clima de festa e euforia.  As taças da Copa Libertadores e do Mundial FIFA, também foram expostas para os torcedores fotografarem. Animação não faltou, mas foi com a presença dos ex-jogadores Índio e Pinga que a festa ficou completa. Distribuindo sorrisos e simpatia, eles atenderam a todos, tirando fotos e autografando camisas.

 Programado desde 2011 pelo atual vice-presidente de Relacionamento Social do S.C. Internacional, Norberto Jacques Guimarães, o evento tem o objetivo de agradecer a todos os torcedores que apoiaram o time em sua má-fase e demonstraram o verdadeiro amor que o colorado tem pelo Sport Clube Internacional.

O ex-jogador Marcos Antônio de Lima, mais conhecido como Índio relembrou o início da sua carreira.

  “A gente sempre tem um sonho na vida, desde criança, né? Eu saí de uma cidade do interior de São Paulo com um sonho de jogar algum dia em um time grande. Quando fui contratado pelo Inter, quando eu cheguei, parecia que não estava acreditando naquele momento, sabe? A dimensão da camisa, da torcida desse clube tão maravilhoso e depois de tudo isso acontecer, das conquistas, eu fui entrando, jogando, fazendo gols e conquistando títulos. O significado do Internacional pra mim é de gratidão por tudo que ele fez por mim, por eu ter crescido juntamente com o clube durante esses 10 anos com meus companheiros. É um momento de muito orgulho, satisfação, realização. Levo o Internacional para a vida inteira”, contou.

Sobre o momento difícil que o clube passou, o ex-jogador Pinga falou como encarou. 

  “Não só eu, como toda a torcida colorada, nós passamos pelo pior momento do clube. Mas, passando por esse momento ruim, vimos a força do torcedor colorado que lotou o estádio, motivou, incentivou o Internacional em um dos seus piores momentos. Com a força deles, conseguimos sair dessa fase”.

Pinga também falou sobre a expectativa para os próximos passos que o clube seguirá.

  “Nós como torcedores, acreditamos e esperamos sempre o melhor para o clube. Acreditamos muito na capacidade do nosso Presidente, da sua Diretoria, nas contratações que estão sendo feitas. O que esperamos são títulos. O grupo que foi formado principalmente na era Índio, acostumou mal o nosso torcedor. Todo ano comemorávamos um título. O que a torcida quer é isso, grandes conquistas, títulos, grandes times e a gente torce para que esse treinador que está começando sua carreira agora, ela seja uma carreira de grandes vitórias, porque ele sendo vitorioso, com certeza nossa torcida também será”, explica.

  “Estamos acostumados com esses momentos de encontros com o torcedor. Dentro do campo nós dávamos alegria para essa torcida e hoje, nós temos condições de dar alegria a eles participando desses eventos. Não tem distância que vá atrapalhar essa alegria do torcedor e nós, ex-atletas”, conta Pinga sobre a sua participação na Caravana.

  A Caravana do Retorno seguirá por aproximadamente 20 dias pelas estradas brasileiras, visitando outros Estados, até retornar ao Rio Grande do Sul.



Por Anne Coifman



CONFIRA ALGUMAS FOTOS:

Ex-Jogador Pinga prestigiando a caravana.
Foto: Heloísa
Ônibus oficial do S.C Internacional no Parque Dona Lindú
ponto de partida da Caravana. Foto: Heloísa
Ex-Jogador Índio (à dir) e Fabiano (à esq) consul do Inter de Recife.
Foto Heloísa

Taça da Copa Libertadores e do Mundial FIFA
expostas para os torcedores.
Foto: Anne Coifman

Torcedores prestigiando a caravana do retorno que teve como
motivo a Paz no Futebol.
Foto: Anne Coifman
Saci, mascote do clube posando para fotos
durante parada no passeio de ônibus.
Foto: Anne Coifman





.



Nenhum comentário:

Postar um comentário