segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Projeto PRO BONO Recife, realizará mutirão jurídico próximo domingo


Evento realizado no auditório da OAB. Foto: Rodrigo Lessa
Na última sexta-feira (09), aconteceu a I Semana de Advocacia Pro Bono Recife 2016, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RECIFE). O evento foi realizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) em conjunto com a Comissão de Assistência Social e Cidadania da OAB. O Workshop realizado reuniu advogados e universitários para explicação sobre o projeto e também para a formação de grupos que atuarão no 1º mutirão jurídico Pro Bono Recife, que será realizado próximo domingo.




PROJETO


Foto: Divulgação

 O projeto Pro Bono, presente em vários Estados do país, tem como objetivo prestar assistência jurídica gratuitamente para instituições sem fins lucrativos e comunidades carentes. Traduzido ao pé da letra, "Pro Bono" significa "Para o Bem".

Fundado em agosto de 2016, o projeto Pro Bono é em Recife, coordenado pelos Advogados Fernanda Oriá e Fábio Sampaio, sendo um coletivo de advogados que visa à promoção da cultura da Advocacia "Pro Bono" na cidade. Pautado na solidariedade, o projeto tem como escopo unir uma advocacia em prol da responsabilidade social, através do fomento da assistência jurídica a entidades e a pessoas hipossuficientes.

MUTIRÃO

No próximo domingo, 18.12.2016, às 08h00 será realizado o 1º mutirão jurídico na Comunidade Ilha de Santa Terezinha, localizada no bairro de Santo Amaro, RMR. No evento, serão oferecidos atendimentos jurídicos nas áreas Civil, Trabalhista, Penal, Previdenciário, Tributário, Consumidor e Família. Os atendimentos serão realizados na Associação dos Moradores da Ilha de Santa Terezinha, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, Santo Amaro, número 192.

INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para participação no Mutirão Pro Bono deste domingo, 18/12, das 8h às 12h30, estão abertas.

Advogados e universitários interessados em participar devem enviar um E-mail para mutiraoprobono@gmail.com até o dia 16/12/2016.

Haverá certificado de prática jurídica para advogados e de atividade complementar para universitários.


SERVIÇO: 

1º Mutirão Jurídico - Pro Bono Recife -2016.
Local: Associação dos Moradores da Ilha de Santa Terezinha
Endereço: Av. Agamenon Magalhães, 192, Santo Amaro -Recife/PE.
Horário: 08h00.
Gratuito.
Inscrições para Advogados e Universitários abertas: mutiraoprobono@gmail.com até o dia 16/12/2016.


Por Anne Coifman

Nenhum comentário:

Postar um comentário