quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Lula autoriza procedimento de doação de órgão de sua esposa, Marisa Letícia, após morte cerebral

Ex-primeira-dama teve morte cerebral constatada.
Imagem: Internet
A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva teve uma piora no seu quadro clínico no início da noite desta quarta-feira (1º) e voltou a ser sedada, segundo informou o médico Roberto Kalil Filho, chefe da equipe do Hospital Sírio-Libanês que cuida da paciente. O sedativo tinha sido retirado na terça-feira (31).

No final da noite, um exame realizado chamado doppler constatou que Dona Marisa tem circulação mínima de sangue no cérebro. Os médicos seguiram monitorando as atividades cerebrais da paciente e fizeram uma nova avaliação onde constataram ausência de fluxo sanguíneo no cérebro.

MORTE CEREBRAL

Dona Marisa Letícia teve morte cerebral nesta quinta-feira (2) em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Lula e sua família autorizaram o procedimento de doação de órgãos após constatação de "ausência de fluxo cerebral".

Ela chegou a apresentar uma ligeira melhora na terça-feira (31), e a sedação começou a ser reduzida. Como ela não reagiu bem, voltou a ser sedada.

No dia anterior, os médicos haviam informado, em boletim médico, que a ex-primeira dama tinha tido "trombose venosa profunda" detectada nos membros inferiores. A equipe utilizou um filtro de veia cava para impedir que coágulos se deslocassem para outras regiões do corpo.

Além do filho de seu primeiro casamento, Marcos Cláudio Lula da Silva, adotado por Lula, Marisa deixa os filhos Fábio Luís Lula da Silva, Sandro Luís, Luís Cláudio, a enteada Lurian (filha do ex-presidente com uma ex-namorada), e o marido, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram casados por 43 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário