segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Caixa preta do avião da Air Asia é encontrada

Tragédia: Caixa-preta do Airbus foi encontrada por mergulhadores indonésios.
O Airbus A320-200 da AirAsia, com 155 passageiros a bordo e sete tripulantes, que fazia a rota entre a Indonésia e Cingapura, sumiu do radar dia 28 de dezembro de 2014.

A aeronave perdeu contato com o controle de tráfego de Jacarta às 6h17 (horário local; 20h17 de sábado, 27, no horário de Brasília).

O avião desapareceu ao voar sobre as águas ao sudoeste da ilha de Bornéu e em mau tempo.

"O avião pediu um desvio devido às condições meteorológicas", disse a companhia em um comunicado publicado em uma de suas redes sociais.

O vôo QZ-8501 partiu do Aeroporto Internacional de Juanda, em Surabaia (Java Oriental), às 05h20 (19h20 no horário de Brasília), com previsão de pouso em Cingapura às 08h20 (22h30 no horário de Brasília). o Airbus desapareceu cerca de 40 minutos após decolar.

Até o momento, 48 corpos foram recuperados, das 162 pessoas a bordo. A Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia, disse nesta segunda-feira (12),  que o avião provavelmente sofreu uma explosão antes de atingir a água. Uma das caixas-pretas foi encontrada e retirada da água. As informações são da agência Reuters.

O gravador de voz da cabine foi achado apenas algumas horas após a caixa-preta ter sido recuperada, e os investigadores acreditam que ela está em boas condições. O  equipamento é importante para o entendimento do ocorrido com o Airbus da Asia Airlines.

A cauda da aeronave, trazendo a logomarca vermelha da companhia aérea foi retirada da água no sábado (10.01), com ajuda de balões gigantes e um guindaste.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário