terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Rebelião no Complexo Prisional do Curado em Recife, deixa três mortos e ao menos 29 feridos.

Rebelião no antigo Aníbal Bruno nesta segunda-feira (19)
Foto: Folha de Pernambuco
Uma rebelião ocorrida no Complexo Prisional do Curado que abriga três penitenciárias, na Zona Oeste do Recife, no início da tarde de ontem (19.01), deixou três mortos, dois presos e um policial, e ao menos 29 feridos.

Segundo informações do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, um preso por tráfico de drogas desde 2006 foi decapitado em um dos pátios nesta terça-feira (20).  Trata-se de Mario Antônio da Silva, 52 anos.

"A morte não foi durante ação policial. Depois que soubemos dessa morte, houve uma chuva de pedras contra os policias e agentes, eu presenciei. O choque entrou, pacificamente, e agiu com bombas de efeito moral, e a situação foi controlada. Os presos estão dentro das celas", disse.

O balanço da rebelião fechou com 29 feridos, além das mortes dos sargentos da PM Carlos Silveira do Carmo, 44 anos, e do detento Edvaldo Barros da Silva Filho.

Pedro Eurico, confirmou que houve uma tentativa de homicídio contra outro preso, que foi socorrido para uma unidade de saúde com um ferimento nas mãos. Assegurou também, que não houve feridos a tiros nesta terça.

Os detentos têm três grandes preocupações e reivindicações relacionadas ao" tratamento às famílias no dia das visitas, a análise dos processos e a melhoria da unidade habitacional", explica Eurico.

Já na quarta-feira (21), uma equipe da Secretaria vai realizar ações emergenciais, com apoio da Prefeitura do Recife, para a construção de um galpão para abrigar os familiares dos presos, além da formação de uma equipe específica de revista e instalação de câmeras de segurança. As mesmas medidas serão tomadas para a Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, que também foi palco de tumultos nesta terça (20).




Nenhum comentário:

Postar um comentário