Oficiais em comemoração ao dia do Aviador e da Força Aérea/ Foto:Anne Coifman |
Exposições de aviões civis e militares, como o C-105 Amazonas (aeronave de salvamento aéreo e resgate, transporte tático e logístico, lançamento de pára-quedistas, cargas e evacuação médica), Bandeirante C-95 (transporte de carga, transporte tropa e lançamento de pará-quedista), P-3 Orion (patrulha marítima), Caravan C-98 (transporte de tropa de carga, helicóptero UH1H Bell Huey (busca e salvamento e transporte de tropas, Hércules C-130 (transporte de carga, transporte de tropas, lançamento de pára-quedistas, reabastecimento em voo e busca e salvamento), despertaram a curiosidade dos visitantes.
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça, começou pontualmente, às 14h, levando o público ao delírio com suas acrobacias de tirar o fôlego. Olhares atentos, acompanhando cada detalhe e cada movimento, demonstrou o carinho do público com a Força Aérea Brasileira -FAB.
Esquadrilha da Fumaça enche os olhos dos Pernambucanos/ Foto:Anne Coifman |
Oficiais comemoram sucesso da apresentação/ Foto:Anne Coifman |
Para a Aeronáutica, o dia de portões abertos para a população, garantiu uma maior proximidade da sociedade com a FAB. Um sentimento de missão cumprida ao provocar sorrisos e satisfação de quem passava pela Base Aérea de Recife.
Após a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, os oficiais distribuíram simpatia, cartilhas e tiraram fotos com os fãs que os esperavam ao som de gritos e aplausos.
A programação contou ainda com o lançamento de pára-quedistas que coloriu o céu e prendeu a atenção do público que não perdia nenhum detalhe.
Paraquedista colore o céu e prende a atenção do público/ Foto:Anne Coifman |
Show de Cores/Foto: Anne Coifman
Shows de Irah Caldeira, Cezinha e Waldonys e várias atividades para as crianças, como pula-pula e escorregador, prosseguiram o evento.
Por: Anne Coifman