quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Acidente em navio-plataforma deixa feridos no litoral Norte do ES


Um acidente em um navio-plataforma deixou três mortos e feridos nesta quarta-feira (11) no litoral Norte do Espírito Santo, segundo a Agência Nacional de Petróleo. A exploração do petróleo feita com o navio vinha sendo executada pela Petrobrás. A tripulação da embarcação é mista de brasileiros e estrangeiros.

Vice-presidente de projetos da empresa no Brasil, Benito Ciriza lamentou o acidente e disse ao G1 que, no momento, a BW Offshore está dando assistência às vítimas e auxiliando no resgate. Segundo ele, ainda não há informações oficiais sobre o ocorrido.

De acordo com o coordenador do Sindipetroleiros do Espírito Santo, Paulo Rony, houve uma explosão no navio, que é afretado (contratado) e tem tripulação terceirizada. O acidente teria ocorrido por volta das 12h e, segundo Rony, deixou três mortos, seis desaparecidos e, até o momento, quatro feridos.

O sindicato dos petroleiros informou que a explosão na plataforma pode ter ocorrido na casa de bombas, mas também pode ter sido durante a transferência de gás condensado.

Resgate

O sindicato afirmou que 32 pessoas que estavam na plataforma, que fica a 60 km da costa, no litoral de Aracruz, conseguiram desembarcar, sendo transportadas por um baleeiro (um tipo de barco).
Até as 17h desta quarta-feira (11), dez pacientes haviam sido transferidos para hospitais, sendo duas vítimas de queimaduras graves e oito vítimas de trauma, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo apoia o socorro.

Ao ser informado sobre o ocorrido, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, entrou em contato com a direção da Petrobras e colocou o estado à disposição para o socorro e atendimento às vítimas.

O governo estadual ainda ofereceu ambulâncias e suporte à logística da operação.
Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, a Petrobras aguarda a finalização do resgate das vítimas para falar sobre o número de feridos no acidente.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário