quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SDS-PE e Consulado Geral dos Estados Unidos promoveram Workshop em Recife

Osiel Silva participou de workshop promovido pelo
Consulado Americano e SDS-PE
Foto: Arquivo Pessoal
Na última quarta-feira (25.02.2014), o Consulado Geral dos Estados Unidos localizado em Recife-PE, em parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco (SDS-PE), realizou um workshop voltado aos profissionais da segurança como Delegados, Agentes de polícia, Polícias Militar e Federal, Profissionais da Imigração, Infraero e participantes do Consulado americano.

Com o tema “Prevenção à Fraude de Documentos de Viagem, Detecção de Impostos e Tendências Migratórias”, o curso proporcionou conhecimento dos participantes em noções básicas sobre análise do passageiro, avaliação dos fatores de segurança de documentos de viagem e conhecimento sobre tendências regionais de fraude.

Assuntos relativos aos itens de segurança de passaporte padrão ICAO- qualidade de capa, reações à luz UV, uso de lupa, microimpressão, dígito verificador da página biográfica, além de itens de segurança do visto de turismo estaduniense, perfil de passageiro, técnicas para identificação de um impostor, tendências migratórias para e pelo Brasil, entre outros, foram abordados no evento.

O Perito Criminal Osiel Silva revela a contribuição do curso para a linha profissional.


“Sem sombra de dúvida foi mais uma oportunidade de crescimento profissional, pois trocamos experiências e aumentamos nossa network. Serviu também para mostrar que os países desenvolvidos não estão muito longe do Brasil no quesito pericial. Nós ultimamente temos avançado muito”, explica.




Anne Coifman

Nenhum comentário:

Postar um comentário