sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Incêndio destrói ônibus que coletava doações do Hemope, no Recife

Um incêndio na manhã desta sexta-feira (27) destruiu o ônibus que fazia coleta de doações da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Era o único ônibus que ajudava no programa de coleta externa – tinha capacidade para receber, por dia, oitenta doadores de sangue. Ninguém se machucou.

O veículo estava no pátio do Hemope, no bairro do Derby, área central do Recife, quando o incêndio começou, pouco depois das 7h. A parte de dentro foi toda destruída. A diretora de Articulação do Hemope, Fátima Bandeira, disse que quem apagou o fogo foram os brigadistas do Hemope e do Hospital da Restauração, que fica próximo ao local. A Fundação está aguardando a perícia. Vigilantes disseram que bombeiros não demoraram. Chegaram cerca de 15 minutos depois de acionados. Mas o fogo já tinha sido apagado pelos brigadistas.

O veículo foi comprado há cerca de cinco anos, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado e o governo do Japão. Os equipamentos dentro do veículo funcionavam com energia elétrica. Ele era usado no programa de coleta externa durante campanhas em faculdades e empresas e para abastecer o banco de sangue do Hemope.

Além disso, quando tinha muita gente sendo atendida dentro do prédio, as coletas podiam ser feitas no ônibus. A diretora de hemoterapia do Hemope diz que as coletas de sangue vão continuar. E pede a colaboração dos doadores. As doações no Hemope continuam normalmente das 7h15 da manhã às 18h30 de segunda a sábado. Segundo Elizabeth, é ideal evitar o horário de pico e preferir as doações à tarde.




Fonte - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário