Pessoas fogem do tiroteio pela pista em aeroporto da Flórida Foto: Wilfredo Lee /AP |
Um homem que teve sua identidade preservada pelas autoridades locais, abriu fogo no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale -Holllywood, na Flórida (EUA), na tarde desta sexta-feira (6). Segundo informações do gabinete do xerife do Condado de Broward, há cinco mortos e oito feridos que foram levados a um hospital. O atirador está sob custódia da polícia.
Em entrevista coletiva, o xerife Scott Israel disse que o homem não ficou ferido, foi detido sem incidentes e que policiais não dispararam nenhum tiro. Ele disse também que a investigação ainda está em sua fase inicial.
Gravações das câmeras do aeroporto estão sendo revistas para análise se houve colaboração de mais alguém, porém tudo indica que o homem agiu sozinho, segundo Israel.
O responsável pelos disparos que ocorreu às 12h55 (15h55 em Brasília), está sendo interrogado com o auxílio do FBI, mas ainda não revelou o motivo do ataque.
O aeroporto de Fort Lauderdale tem quatro terminais e em 2016 quase 2,5 milhões de passageiros passaram pelo local. Todos os serviços foram suspensos. As decolagens foram canceladas e só tiveram autorização para pousar, aviões que já estavam a pelo menos 50 milhas do local, enquanto os demais foram desviados para outros aeroportos.
Mais informações em breve.
Anne Coifman
Nenhum comentário:
Postar um comentário