sábado, 14 de janeiro de 2017

Em Pernambuco, Porto de Galinhas investe na capacitação do TRADE em 2016

Imagem: Divulgação
O ano de 2016 foi de intensa atividade e troca de conhecimentos para o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB). A entidade, que representa a praia do Nordeste mais bem avaliada pela pesquisa DataFolha, investiu na capacitação de profissionais do trade turístico. Ao todo ocorreram 14 eventos de capacitação com 56 horas de treinamento, mobilizando 2.037 profissionais. “Os agentes de viagem são a vitrine do balneário. Hoje, 30% dos turistas visitam o destino por meio das agências e operadoras de viagem, ressalta Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB.

A principal iniciativa do ano foi o Porto de Galinhas 360º, um road show de capacitação com agentes e operadores de viagens por meio de um óculos que permite vivenciar o destino em realidade virtual. O evento passou pelo Exterior (Argentina e Uruguai) e pelas cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Guarulhos, Cuiabá e Campo Grande.

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau é uma associação privada sem fins lucrativos, congregando empresas que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário é considerado a melhor praia do Nordeste, de acordo com a pesquisa DataFolha. Durante dez anos consecutivos, foi reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.



Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário