sábado, 7 de janeiro de 2017

Caiaque vira em alto-mar no litoral sul de Pernambuco e casal é resgatado

Um casal que curtia as férias na praia de Muro Alto, no litoral sul de Pernambuco, foi resgatado em alto-mar nesta sexta-feira (6). Segundo informações do Grupamento Tático Aéreo (GTA) do Estado, as vítimas foram passear em um caiaque e, após uma forte onda, a embarcação virou e eles ficaram à deriva. Os banhistas foram resgatados e passam bem.

De acordo com a Guarda Municipal de Ipojuca, a mulher de 44 anos e o homem de 49 anos tinham coletes salva-vidas a bordo, mas não conseguiam retornar por estarem após os arrecifes e a corrente marítima muito forte. Por volta das 13h, equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foram acionadas para realizar o resgate com um helicóptero.

Responsável por acalmar o casal antes da chegada do GTA, o salva-vidas "Mestre", como é conhecido em Ipojuca, conseguiu realizar os primeiros socorros dos banhistas ainda em alto-mar. "Eles estava muito nervosos porque a corrente estava forte e nos aproximava de algumas pedras", disse.

Com a chegada do operadores aerotáticos do GTA, o resgate foi realizado com um saco puçá, utilizado em casos onde não há possibilidade do salvamento por nado. As vítimas estavam em choque e foram encaminhadas para uma unidade de saúde da região.




Informações: Leia Já.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário