domingo, 22 de janeiro de 2017

Praia de Porto de Galinhas cresce em realizações de eventos corporativos

Vista área da praia de Porto de Galinhas -PE
Imagem: Divulgação
A praia de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca em Pernambuco, está ganhando espaço como destino cativo de eventos corporativos na Região Nordeste. Em 2016, o balneário pernambucano captou e apoiou 16 eventos em diferentes áreas como ciência, legislação, tecnologia, gastronomia e cultura, que serão realizados até o ano de 2020. O número de captações é superior aos nove conquistados e apoiados no ano anterior e vão gerar um incremento de R$ 46 milhões para economia da região.

Segundo Otaviano Maroja,  Presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB), entidade responsável pelo trabalho, "O resultado não bateu a meta, que era de 20 eventos, mas revela o potencial de nossa praia e desperta a atenção do segmento empresarial, que começa a enxergar nossa capacidade estrutural e a possibilidade de harmonizar negócios e um cenário único para lazer e incentivo."

CAPTAÇÃO

Durante o período, o destino captou oito eventos, entre eles, a Jornada Brasileira de Direito Processual e o Destination Brazil Travel Mart, ambos realizados em 2016. Este último, gerou mais de R$ 177 milhões em volume de negócios. No próximo ano, o balneário será sede do 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, XIX Congresso Brasileiro de Mastologia, Encontro sobre Qualidade e Tecnologia em Serviços e Festival Internacional de Mágica. Em 2018, será a vez do Congresso Brasileiro de Cefaleia e do XI Congresso Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Cirurgia Torácica.

APOIOS

Entre os apoiados, estão a Flipo (Feira Literária), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE-PE), Porto Gastrô, Semana da Cachaça, Villa Forral, entre outros. De acordo com o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, ainda podem ser fechados outros quatro eventos: O Fórum de Realidade Aumentada (Ismar), Congresso Latino- Americano de Colposcopia, Fórum de Neurologia, Seminário de Tecnologia.

ATRATIVOS

“A paisagem ajuda a atrair mais público aos eventos. Muitos profissionais, inclusive, vêm acompanhados da família e aproveitam o compromisso para tirar alguns dias de folga”, conta Maroja. Outro atrativo está na opção de fugir do trânsito da capital pernambucana e na maior proximidade entre os centros de convenções e estabelecimentos como restaurantes, o que potencializa as oportunidades de networking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário